sábado, 24 de janeiro de 2009

A quantos delírios estou de você?

Será que dá para imaginar a quantas pessoas estou de Obama?

Será que minha rede social me levaria até ele? Ou dez, 15, 20 pessoas seriam suficientes para eu conseguir? Será que o Twitter me ajudaria?

Sendo mais direto, a quantas pessoas estou de você? Acho que de nenhuma, já que a web te proporcionou o ingrato ou o luminoso momento de estar lendo os meus delírios.

Se você comentar aqui e eu responder, estarei muito perto de você. A troca de experiências me trará algum conhecimento seu. Isso me aproxima de você, ainda mais se tivermos afinidades.

Já as pessoas que moram em prédios vizinhos ao meu, estão perto fisicamente, mas ao mesmo tempo, a léguas de distância. É porque eu nunca tive oportunidade de conversar com elas.

Hoje, as empresas querem estar perto de nós e saber do que gostamos para customizar algum serviço ou entender um pouco do nosso universo. A web, atualmente, é a melhor ferramenta para isso.

6 comentários:

  1. Você está a meio delírio de mim, em conhecimento e distância física, porque é meu vizinho! As empresas deliram em saber o que o seu cliente ou futuro cliente deliram de desejo de ter. Mas isso é só um delírio...

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar de uma teoria que diz que 10 pessoas separam você do mundo todo. Ou seja: a sua distância para Barack Obama, por exemplo, pode ser de até 10 pessoas. Parece viagem? Ou delírio? Verdade ou não, que a internet permitiu uma integração maior entre as pessoas, isso é fato. O saber aproveitar o conteúdo gerado por esses internautas é outra história. Poucas empresas se atentaram para este fato. O ponto é que, mais cedo ou mais tarde, quem não incluir em suas estratégias de comunicação este tipo de ambiente poderá ter sérios problemas no relacionamento com o seu público alvo.

    ResponderExcluir
  3. poxa Thalita, dá um jeito no seu vizinho. ele está sentido a sua falta. ou seria a minha falta. afinal, eu tbm sou vizinho dele.
    apesar de estar perto e longe ao memso tempo, eu sou seu amigo!

    ResponderExcluir
  4. É delirante a comparação entre distancia física e real!!!
    Concordo com o texto e adorei a viagem...
    Opiniões e delírios a parte... Parabéns pelo blog, bacanérrimo!

    ResponderExcluir
  5. Quer rolar de rir? O moço que comprou o apê embaixo do meu trabalha num escritório em frente ao meu prédio e eu só fui conhecê-lo na reunião de condomínio. Pior: tem um blog bem bacana... hahahaha
    a vida é assim: proximidades, lonjuras e construção conjunta. Dentro e fora da rede. Difícil é que pouca gente se dá conta de que o importante, no fim, é a nossa humanidade. para o bem e para o mal.

    ResponderExcluir
  6. Assim.. nao tenho mtas palavras.. sempre fui uma mulher Raivosa com a web.. nunca gostei desse meio de comunicação.. gosto do proximo.. do toque.. do som da voz.. da tonalidade de como estao falando comigo.. O olhar que me come viva.. ou entao me apaixona.. sempre repugnei a web.. mais tive que ficar proxima por causa de BUSSINES.. que como disse o mundo hoje no trabalho eh internet.. mais como pretendo no futuro ser artista plastica nao dependerei tanto de uma tela.. que eu sei que e extremamente importante.. pois nao sou ignorante.. mais o que me deixa mais aguniada eh conhecer alguem que nao "conheco"!!
    Mais fico grata a ela..por me aproximar de alguem assim!
    Que me deixa feliz e pensativa..
    Alguem inteligente..
    Alguem que nao sei qntas pessoas de distancia esta de mim!!

    ResponderExcluir